Zona Oeste do Rio

Perseguição, tiros e seis presos em área de luxo

Bando é suspeito de integrar uma quadrilha de estelionatários

Veículo usados por suspeitos foi atingido por vários disparos.
Veículo usados por suspeitos foi atingido por vários disparos. |  Foto: Reprodução
 

Uma perseguição, seguida de tiroteio, deixou dezenas de pessoas no meio do fogo cruzado, na manhã desta quarta-feira (2) no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Segundo a Polícia Militar, seis homens que furaram um bloqueio policial acabaram presos por uma equipe do batalhão do Recreio dos Bandeirantes, o 31º BPM. O grupo é suspeito de pertencer a uma quadrilha de estelionatários do Morro do Cantagalo, na Zona Sul do Rio.

Os homens estavam em um carro, modelo Chrysler 300c, que custa quase R$ 150 mil, com placa de São Paulo. Eles trafegavam pela Avenida Lúcio Costa, quando receberam ordem de parada. 

De acordo com a PM, os primeiros disparos foram efetuados de dentro do carro. Logo depois, os agentes revidaram, dando início ao tiroteio. Não houve feridos. A perseguição acabou depois que o carro usado na fuga colidiu e parou. 

A PM apreendeu celulares, chips, maquinas de cartão de crédito. Mesmo afirmando que a troca de tiros foi iniciada pelos homens que estavam no carro, a PM não apreendeu nenhuma arma no interior do carro.

Por meio de nota, a Polícia Civil disse que 16ª DP (Barra da Tijuca) instaurou inquérito e está apurando as informações de crimes de disparo de arma de fogo, direção sob influência de álcool e desobediência. O motorista do carro foi submetido a exames de alcoolemia e o resultado deu negativo.  

< Água-viva gigante é flagrada na gruta de Ponta Negra; veja vídeo Jovem vestido de bate-bolas é assassinado; família desmente briga <